18 de dez de 2014

[Séries] Primeiras Impressões: Once Upon A Time In Wonderland

Falei aqui que queria fazer posts sobre seriados para o blog e pensei em fazer uma coluna para comentar os episódios pilotos e as primeiras impressões que tive das séries. Espero que gostem!

SÉRIE: Once Upon a Time In Wonderland
EMISSORA: ABC
TEMPORADA: 1 - cancelada
EPISÓDIO: Down The Habbit Hole (S01E01)
DIREÇÃO: Ralph Hemecker
ESCRITOR(ES): Edward Kitsis, Adam Horowitz, Zack Estrin & Jane Espenson
EXIBIDO EM: 10/out/2013
DURAÇÃO: 43 minutos

Para começar essa nova coluna, a série escolhida foi Once Upon A Time In Wonderland! Antes de mais nada, uma coisa que você precisa saber é que In Wonderland é um spin-off da série Once Upon A Time porém não há ligação relevante entre elas, ou seja, ambas tem histórias independentes e você não necessariamente precisa assistir as duas para entendê-las. Com isso explicado, acho que podemos ir para as minhas primeiras impressões sobre a série.
Já faz algumas semanas que comecei há ver Once Upon A Time e eu me apaixonei por todo o universo de contos de fadas criado na série (para vocês terem uma ideia, eu comecei há ver faz pouco mais de duas semanas e já estou quase em dia com ela - que está na quarta temporada!)  e é claro que fiquei interessada em ver o spin-off no País das Maravilhas. No entanto, ouvi alguns comentários negativos sobre a série e fui assistir com uma expectativa bem baixa apesar de querer muito gostar da série - afinal, esse é um dos lugares mais incríveis da literatura e com toda certeza tem muito o que ser explorado.

Em Down The Habbit Hole, Alice (Sophie Lowe), depois de passar um bom tempo no País das Maravilhas (sim, tudo o que você muito provavelmente já conhece), a garota volta para sua casa na Inglaterra e é considerada louca por tudo o que diz sobre esse tal lugar. Querendo provar que tudo o que diz é verdade, Alice resolve voltar para o País das Maravilhas e resgatar provas de que não está louca. Nesse meio tempo, ela acaba por conhecer Cyrus (Peter Gadiot), um gênio de uma lâmpada e - é claro - eles se apaixonam. Mas antes de declararmos um "e viveram felizes para sempre", tenho que dizer que eles não tiveram nem meio minuto de felicidade: pouco depois de se declararem, a Rainha Vermelha (Emma Rigby) acaba por encontrá-los e Cyrus é morto.
Alice obviamente fica arrasada com isso e acaba por ser internada em um hospício. Não aguentando mais ter que viver com tamanha dor, a jovem está prestes a se submeter à uma cirurgia (uma lobotomia?) para esquecer tudo o que passou até que Valete de Copas (Michael Socha) e Coelho Branco (voz de John Lithgow) aparecem para resgatá-la, dizendo que existe uma possibilidade de Cyrus ainda estar vivo - e, com as esperanças renovadas, Alice embarca em uma busca para resgatar o gênio.

A premissa, seguindo a série original, tem como centro o poder do amor e temos a mistura de Alice no País das Maravilhas com Aladdin, não só com a presença do gênio Cyrus mas também a de Jafar (Naveen Andrews) que está planejando algo maligno com a Rainha Vermelha. Sinceramente? Não vi necessidade de misturar os dois universos e acredito que Wonderland poderia ser bem explorada na série original, incluindo seus personagens, e espero que Aladdin seja melhor abordado em ambas as séries. Achei o enredo fraco e que não exploraram tanto as possibilidades que Wonderland pode trazer - mas, como estamos apenas no primeiro episódio, é algo perdoável. Os efeitos especiais são sim ruins mas, ei!, se você assiste Once Upon A Time já deve estar acostumado com isso.
Rainha Vemelha, Jafar, Alice, Cyrus, Coelho Branco e Valete de Copas
Falando um pouco sobre os atores: Sophie Lowe trás uma Alice carismática e que me agradou muito mais do que Mia Wasikowska, da versão de Tim Burton (que, aliás, eu não gostei nem um pouco). Infelizmente, quase não temos contato com Cyrus mas é inegável que Peter Gadiot é adorável e muito provavelmente ganhará destaque nos próximos episódios. Já Michael Socha mostrou-se com potencial para crescer ainda mais como Valete e também tem uma boa química com Sophie.
E então chegamos, Emma Rigby - não existe melhor forma de dizer isso - é uma das piores vilãs que já vi e com toda certeza uma péssima Rainha Vermelha (que, vale ressaltar, não é a de Copas que se você assiste OUAT sabe muito bem quem é). Tudo bem que é impossível querer comparar ela com a Rainha Má de Lana Parrilla (em OUAT) é humilhação demais mas, poxa, não senti nenhum esforço para tentar ser uma boa vilã. Fiquei realmente surpresa ao descobrir que John Lithgow é quem fez a voz do Coelho Branco que, até o momento, não gerou grande comoção. E também temos Naveen Andrews como Jafar que me deixou bem desanimada com o personagem.

Concluindo, OUATIW não me agradou mas como ela possui apenas uma temporada (com 13 episódios) não vejo porque não dar uma segunda chance para ela - quem sabe não volto aqui para comentar sobre ela?



E você? Já assistiu Once Upon A Time In Wonderland? Não deixe de comentar!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. aaah q pena! wonderland seria incrivel pena q não souberam aproveitar =/

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©