9 de dez de 2014

[REVIEW] 'Maze Runner: Arquivos', James Dashner

Sinopse: "Neste volume o leitor terá acesso a documentos confidenciais: e-mails entre os funcionários do CRUEL, memorandos que deveriam ter sido destruídos logo após serem lidos e uma seleção das lembranças de alguns Clareanos.
Todos esses arquivos compõem mais esta joia escrita por James Dashner e ilustrada por Marcelo Orsi Blanco, que oferece um olhar único para o mundo de Maze Runner e uma leitura obrigatória para os fãs da saga.
Logo que tiver acesso a estas informações, o leitor saberá claramente se o CRUEL é bom ou não..."

Maze Runner foi a série que me fez enlouquecer ao ponto de eu ler os três livros um atrás do outro (e eu nem tinha todos os livros!) de forma frenética e que até hoje eu não sei exatamente o quê me fez gostar dos livros mas só de ter feito com que eu lesse tudo de uma vez é algo à ser considerado já que eu não sou muito fã de ler séries tão rapidamente.
De qualquer forma, um dia eu pretendo reler MR e resenhar todos os livros - eu ainda nem consegui processar tudo o que eu li ainda e já faz mais de dois meses! - mas, enquanto isso não acontece, trago aqui o que eu achei do extra da série, Maze Runner: Arquivos.
Em Arquivos, como o próprio nome já diz, temos uma coletânea de documentos, transcrições e e-mails trocados pelos envolvidos com a CRUEL. Nele encontramos alguns detalhes sutis sobre personagens, o labirinto e os motivos que levaram a construção deste (então se você ainda não leu Correr ou Morrer, A  Prova de Fogo e A Cura Mortal nem passe perto desse livro até porque acho difícil de entender sem ter alguma base de MR), porém, não achei que fez uma grande diferença saber o conteúdo destes documentos.
Eu esperava muito mais informações e que fosse maior (são apenas 74 páginas!) mas, para não dizer que me decepcionei com o livro, as ilustrações de Marcelo Orsi Blanco são sensacionais! Eu diria que, caso você goste muito de Maze Runner e encontre o livro muito barato, talvez vale à pena adiquirir ele para a coleção mas caso contrário não me preocuparia em ter Maze Runner: Arquivos.
Maze Runner: Arquivos é um extra da série Maze Runner do autor James Dashner e é publicado pela Vergara & Riba. Adicione o livro no skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©