13 de out de 2014

TAG: High School Musical Book Tag

A imagem diz por si só, não? Estava eu, assistindo vários vídeos de canais literários, até que me deparo com High School Musical Book Tag e, sério, eu pirei! HSM foi parte importante na minha vida e eu ainda continuo cantando, ouvindo e dançando todas as músicas então claro que precisava responder essa tag aqui! (risos)
A Tag é original da Gleice Couto mas não estava satisfeita com apenas dez músicas e, para minha sorte, encontrei o vídeo do Igor Soares que escolheu mais seis canções. Espero que gostem e cantem as músicas enquanto lêem esse post (pode dançar também mas acho que fica difícil para ler)!


1. Start Of Something New - aquele livro que te despertou o vício em ler;
Eu nunca tive grandes problemas em ler os livros obrigatórios da escola e adorava os gibis da Turma da Mônica mas Ladrão de Raios (da série Percy Jackson & Os Olimpianos) do Rick Riordan foi o divisor de águas para mim porque foi ali que realmente passei à amar os livros, sem conseguir passar um dia sem ler um pouco!

2. Get'cha Head In The Game - Um livro que você continuou pensando sobre mesmo tendo terminado de ler há muito tempo.
Eu já falei dele muitas vezes e indiquei para todo mundo: Os 13 Porquês de Jay Asher! Eu li esse livro no nono ano e desde então procuro ler ele uma vez por ano porque é uma leitura que causou grande impacto na minha vida ao ponto de me fazer mudar minhas atitudes quanto as outras pessoas (você pode ver minha review do livro aqui).

3. We're All In This Together - um livro que tenha uma amizade forte, ou personagens que são amigos;
Tenho vários livros que se encaixam nessa categoria mas, para não repetir livros e também por eu não poder deixar essa série de fora, escolhi Harry Potter de J.K. Rowling! Acho que não preciso dar grandes explicações mas, em Harry Potter nós vemos a amizade é parte essencial para a construção do enredo.

4. Breaking Free - um livro que te faça sentir invencível, que te passa esperança;
Eu sei que é um livro melancólico mas As Vantagens de Ser Invisível de Stephen Chbosky me passa esperança por causa da última carta que Charlie escreve (que eu não vou falar o que diz porque seria um grande spoiler).

5. Stick To The Status Quo - um livro que todos odeiam e você ama, porque você não liga pro status quo;
Eu fiquei com muitas dúvidas em qual livro escolher porque sempre encontro gente que odeia meus livros favoritos então escolhi a série Feios de Scott Westerfeld! Essa foi a minha primeira distopia (que eu li só por causa da Pam do Garota It) e fico indignada toda vez que vejo alguém falando que não gostou dela.

6. What Time Is It - Um livro que você perdeu a noção do tempo enquanto lia.
Descobri que tenho muitos livros que isso aconteceu mas acho que o primeiro foi Quem é Você, Alasca? de John Green. Esse foi meu primeiro livro do John Green (na época, era muito difícil de achar e ninguém conhecia esse nome) e eu lembro de ler ele no último dia de aula (ora, não tinha nada para fazer  lá!).

7. Gotta Go My Own Way - um livro que foi melhor abandonar;
Esse ano eu tive alguns que se encaixam nessa categoria mas o último foi A Seleção (da série de mesmo nome) de Kiera Cass. Conheço muitas pessoas que adoram essa série e que insistem para que eu leia mas, assim que li os primeiros capítulos eu senti que aquilo não era pra mim. Porém, quero tentar de novo com essa série daqui algum tempo...

8. Now or Never - É agora ou um nunca: Um livro que leu porque todo mundo estava lendo.
Acho que grande parte dos meus livros são escolhidos por ver muita gente o lendo mas vou escolher Extraordinário de R.J. Palacio. Lembro que não tinha grandes expectativas quanto a ele apesar de achar a sinopse interessante mas depois de ver que muita gente estava lendo e adorando eu resolvi ler também (risos). Aliás, eu adorei esse livro e indico para todo mundo!


9. Beat on It - um livro que você apostou/acreditou que seria bom e pimba, foi mesmo!;
Via um monte de resenha sobre Perdida da Carina Rissi e os blogueiros sempre tinham mil elogios sobre o livro mas eu não podia comprar porque ele era independente, ou seja, não era muito fácil de encontrar. Mas ano passado tive a alegria de saber que Perdida seria publicado pela Verus e, enfim, nem preciso dizer que achei o livro maravilhoso, certo? (Você pode ler minha review aqui)

10. What I've Been Loking For - Um livro que te tirou de uma ressaca literária.
Eu não consegui lembrar de nenhum livro especifico mas recentemente a série Maze Runner de James Dashner me tirou de uma quase ressaca literária então acho que conta, certo? Os livros anteriores a série me deixaram bem desanimada mas quando comecei à ler Correr ou Morrer eu não consegui mais parar então ele me animou muito depois que li.

11. You Are The Music In Me - um livro com um "felizes para sempre";
Ah, tem tantos livros! Mas vou escolher Orgulho e Preconceito da Jane Austen porque, enfim, Lizzie e Sr. Darcy, né gente? O livro possui 200 anos e ainda arranca suspiros de gerações e gerações e nos faz sonhar em ter uma história com a dos dois então acho que esse é o exemplo maior de felizes para sempre.

12. Humuhumunukunukuapua'a - Um livro em outra língua que você já leu ou pretende ler.
Eu quero muito ler um dia Harry Potter em inglês mas, como ainda não os tenho, escolho Anna and The Frensh Kiss de Stephanie Perkins! Eu adoro esse livro e quando eu vi essa capa maravilhosa eu não resisti e comprei mas ainda não tive coragem de encarar um livro em inglês...

13. I Can't Take My Eyes Off Of You - Uma capa tão linda que você não consegue parar de olhar.
Eu tenho um sério problema com capas que brilham (like Edward Cullen) e os livros das série Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais de Cassandra Clare são o maior exemplo de brilho! (risos) É só uma pena que depois de um tempo acaba saindo o brilho delas... mas acho que a minha favorita é a de Princesa Mecânica!

14. A Night To Remember - um livro pequenino, que leu rápido, mas que foi inesquecível;
Sou totalmente suspeita mas Arma de Vingança do Danilo Barbosa me fez ficar maluca quando li! Eu nunca fui muito fã de vinganças mas Ana me fez torcer muito para que ela conseguisse sua vingança. Li o livro muito rápido, eu precisava saber como toda a trama iria acabar e ele foi inesquecível porque foi o primeiro livro "mais adulto" que eu li.

15. Scream - livro ou personagem que te dá vontade de gritar, você fica confusa com ele, não sabe se é bom, ruim, se queima, se vende;
Eu acho que vou apanhar depois dessa mas a série Divergente de Veronica Roth me dá nos nervos! Acho que a autora é ótima mas a história não me convenceu, não consegui me apegar aos personagens e, enfim, eu não sei se gosto ou se odeio essa trilogia até hoje! 

16. High School Musical - um livro que te marcou no colégio (positivamente!).
Eu responderia Percy Jackson aqui de novo mas não quero repetir então Sábado à Noite da Babi Dewet. Esse livro me marcou muito porque, além de ter conhecido pessoas maravilhosas por causa dele, foi uma leitura que compartilhei vivamente com minhas amigas e sempre vou carregar as piadas internas e horas e horas de conversa sobre ele sempre comigo!

E acabou! Espero que tenham curtido essa Tag tanto quanto eu (: Não se esqueça de deixar nos comentários caso também resolva responder ela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©