16 de out de 2014

[REVIEW] 'Garoto Encontra Garoto', David Levithan

"Nesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola... E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!"

Já faz um tempo que não posto uma review aqui, não? As coisas andaram meio corridas e, como eu gosto de ter muito tempo para escrever, acabei negligenciando um pouco as reviews. Mas não queria que o blog ficasse totalmente sem elas, então optei por reduzir os textos, colocando somente minha opinião sobre os livros (antes eu resumia a história e essas coisas) para que fique viável falar e indicar livros aqui com maior frequencia! Mas chega de enrolação e vamos falar um pouco sobre Garoto Encontra Garoto!
Desde que li Will & Will (parceria com John Green), fiquei curiosa em conhecer outros livros de David Levithan mas, depois de Todo Dia, eu sabia que o autor havia me conquistado de jeito e que eu leria até a lista de compras dele se possível (risos). Confesso que ainda não tenho Invisível (parceria com Andre Cremer) mas isso só porque estava muito ansiosa para ler Garoto Encontra Garoto - e foi cheia de espectativas que li esse livro.
Vi alguns comentários sobre GEG ser bem utópico - com relação ao fato de que na  cidade que serve como cenário para a história, ser gay, lésbica, bissexual ou transgênero é muito bem aceito pela população, ou seja, ele quase não retrata os problemas reais que esses passam na vida  real - e que isso acabou desagradando muitos leitores, mas não tive grandes problemas com relação à isso. Sim, há coisas bem absurdas de acreditar mas, honestamente, a obra é tão deliciosa que acho difícil se apegar à elas.
David Levithan trabalha mais uma vez com alguns velho clichês mas de tal maneira que eles não mais podem ser considerados dessa forma, como por exemplo, a rainha do baile é também o quarterback do time da escola - também conhecida como Infinite Darlene - e, mais obviamente, o título que é bem comum mas no caso trata-se de uma história entre dois garotos.
Os personagens me agradaram muito! Paul é um protagonista que me cativou, fez rir alto e também me fez torcer muito para que conseguisse reconquistar Noah - que aliás, é um personagem que eu adorei conhecer! Além dos dois, tenho que comentar sobre os personagens secundários que roubaram totalmente a cena: Tony, um dos melhores amigos de Paul, foi um personagem que me fisgou desde o principio e se mostrou de grande importância no decorrer da história e Infinite Darlene que mesmo me fazendo arrancar os cabelos na maior parte do tempo, preciso dizer que ela rouba completamente a cena!
Por fim, só posso dizer que é uma história que eu recomendo mas com a ressalva de que você se deixe levar pela história já que ela é uma utopia. Mas, de verdade, é uma leitura que vale a pena de se dar um chance!

A Galera fez um booktrailer sensacional para o livro com vlogueiros/blogueiros lendo trechos do livro, confira: 
Garoto Encontra Garoto foi escrito por David Levithan e foi publicado pela Galera Record. Adicione o livro no skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©