9 de jul de 2014

[REVIEW] Cidade do Fogo Celestial, Cassandra Clare

Não achei uma imagem da capa brasileira
em boa qualidade ):
"ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais."

Sempre fico com uma sensação estranha quando uma série que eu adoro acaba e esse ano ainda tenho mais dois finais para encarar (de Os Heróis do Olimpo do Rick Riordan e da trilogia Sábado à Noite da Babi Dewet) mas essa foi a vez de me despedir de Instrumentos Mortais e eu não poderia ter ficado mais satisfeita e grata à Cassandra Clare.
Logo no inicio do livro ocorre uma grande tragédia que nos apresenta à vários personagens novos: Emma Carstairs e os irmãos Blackthorn; do Instituto de Los Angeles - que, para quem não sabe, Cassandra Clare já anunciou que vai lançar uma nova série no mundo das Sombras (The Dark Artifices) e a história será centrada neles. Achei muito bacana essa introdução para a série e já adorei os personagens novos e não vejo a hora de saber como as coisas vão se desenrolar.
Falando um pouco sobre antigos conhecidos: eu os amei ainda mais nesse livro. Confesso que estava achando Jace bem chatinho desde Cidade dos Anjos Caídos e todo o mimimi e melação do romance dele com Clary mas nesse livro não aconteceu nada disso! Acho que ambos amadureceram muito como casal nesse livro e também individualmente e isso me deixou muito feliz - fora que vemos o "antigo Jace" de volta, com todo seu carisma e jeito que todo mundo se apaixonou. Alec está simplesmente hilário nesse livro (estou morrendo de vontade de falar uma frase dele aqui mas estou me segurando!) e Izzy continua sendo a mesma durona e linda que todo mundo ama. O que dizer sobre Simon? Eu sempre o adorei e, bem, ele com certeza vai surpreender todo mundo nesse livro. E sim, Cassie matou alguns personagens mas claro que não vou revelar quem!
Minha única crítica é que alguns problemas foram resolvidos de maneiras "muito fáceis" para as situações criadas e também quanto a impressão que falhou em vários lugares mas nada que atrapalhasse a leitura.
Cidade do Fogo Celestial atingiu todas as minhas expectativas e acredito que é um final bem satisfatório para a série. Já estou sentindo falta de todos os personagens que tanto me apeguei mas sempre vou poder reler para matar a saudade (risos) - e que venha The Dark Artifices!
Ah! Apenas um conselho: leia As Peças Infernais antes de Cidade do Fogo Celestial! Você irá entender tranquilamente o livro sem ler a trilogia mas acredito que terá um gostinho especial caso conheça a história dos personagens da outra série.
Cidade do Fogo Celestial é o sexto e último livro da série Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare e é publicado pela Galera Record. Adicione o livro no skoob.
OBS: estou lendo Guerra do Tronos agora (muita gente me pressionando pra ler!) então é bem provável que eu demore para postar uma nova review! Mas não se preocupem que vou pensar no que postar no lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©