25 de jun de 2014

[REVIEW] Insanatório, Andie Prado

"Melissa Parker, recém-formada em psiquiatria, recebe a oportunidade de trabalhar no St. Marcus Institute, um manicômio judiciário, onde as mentes dominadas pela psicose estão trancafiadas. O isolamento ali era uma dádiva, mas a jovem doutora se vê em meio ao seu maior desafio: Corey Sanders. Misterioso e muito atraente, o jovem rapaz é conhecido pelo crime da Holandesa de Cambridge, que o condenou à prisão perpétua. Melissa, impressionada, está determinada a descobrir a verdade por trás de tudo, mas Sanders não irá colaborar. Em meio à confusão de seus próprios sentimentos e um olhar que não sai de sua mente, Melissa é obrigada a lidar com uma série de eventos assustadores que a levarão ao extremo entre o amor e a razão. Você seria capaz de desvendar uma mente tão misteriosa?"

Estava ansiosissíma para ler Insanatório depois de uma amiga ter me indicado algum tempo atrás e aqui estamos para falar um pouquinho dessa história de uma recém-formada psiquiatra e um garoto problema - e dos grandes.

Mas antes de comentar sobre o livro, acho justo fazer uma pausa aqui para dizer algumas coisas: Insanatório, antes de ser livro, era uma fanfic (chamada Psicose) e nem por isso a história perde em qualquer quesito para ser um livro bom. Resolvi falar isso aqui porque acho injusto alguém julgar um livro que surgiu dessa forma apenas porque teve experiências ruins com outros que eram fanfics - mas não é assim com qualquer outro livro? Há sim fanfics que se tornaram livros que são ruins mas há também "livros normais" que o são e por isso não há razão alguma para ter preconceito com eles.
Desculpem o desabafo mas acho que precisava ser dito! (risos)
Mas vamos voltar ao livro! Melissa Parker é nossa protagonista recém-formada em psiquiatria (em Oxford, minha gente!) e está indo trabalhar no macabro St. Marcus Institute, um manicômio judiciário. Confesso que em vários momentos me irritei com ela e suas atitudes mas nada que realmente incomodasse na leitura (acho que o meu santo não bateu com o dela).
Em compensação temos Corey Sanders, um dos prisioneiros do St. Marcus acusado de um crime perverso conhecido como Holandesa de Cambridge. Corey é um cara extremamente misterioso e nenhum médico até então não havia conseguido muita coisa dele a não ser um belo sorriso zombateiro mas, com Melissa, as coisas começam à mudar logo em que seus olhares se cruzam pela primeira vez.
Gosto muito da forma em que a relação dos dois se desenvolve e mesmo achando Melissa completamente insana (entenderam o trocadilho?) por se envolver tão intimamente com um cara que teoricamente cometeu um crime bárbaro contra sua própria namorada, não há como não "entender" o lado dela - poxa vida, o cara é lindo e sexy! - mas o ponto principal desse relacionamento é, sem sombra de dúvida, o mistério que Corey carrega.
Não é exatamente um problema mas não sou muito fã de longas descrições e o livro é cheia delas o que tornou a leitura um tanto cansativa para mim. No entanto, achei bem bacana ter uma boa ideia de como é o St. Marcus Institute que é praticamente um dos personagens principais da história com todo o mistério e assombro que ele emana - fora as histórias horríveis que seus "moradores" possuem.
O que me incomodou bastante foi que não havia uma separação entre o ponto de vista de Melissa e de Corey. É claro que dá para perceber onde um termina e outro começa mas podiam pelo menos pular uma linha para que ficasse mais organizado. Há também alguns erros de digitação mas nada que uma revisão não possa consertar.
Enfim, a leitura é recomendada para quem está procurando para um romance com muito suspense, mistério e sensualidade (ah, Corey!...) e só posso dizer que não vejo a hora de ter Disturbia em mãos!
Insanatório é o primeiro livro de uma trilogia de mesmo nome da autora Andie Prado e é publicado pela Giostri. Adicione o livro no skoob e não deixe de curtir a página no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©