28 de mai de 2014

[REVIEW] Perdida, Carina Rissi

"Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos..."

Minhas espectativas quanto ao livro eram altíssimas e ano passado, quando tive o prazer de conhecer a fofa Carina Rissi, quase tive uma taquicardia por tê-lo em mãos e por isso resolvi me segurar para ler (vai que me decepcionasse com Perdida?) mas sabe aquele livro que desde que viu a capa pela primeira vez já deixa você louca para ler? Tipo, amor à primera vista? Então, esse é meu caso com Perdida e, depois de muita enrolação, eu finalmente tomei vergonha na cara e o li - e eu achando que não poderia me apaixonar ainda mais por um livro.

Em Perdida nós conhecemos Sofia, uma jovem mulher de 24 anos que, assim como a maioria das pessoas (me incluo aqui!), é completamente dependente do celular e todas essas tecnologias do século XXI e que acredita que final feliz só acontecem nos livros e que tem sua vida completamente mudada depois que seu celular foi parar dentro de uma privada (óbvio que ela não pegou de volta, ew!).
Depois de seu pequeno acidente, Sofia vai mais que depressa atrás de um celular novo, encontrando uma vendedora muito estranha que lhe oferece um aparelho que possui tudo o que ela precisa - quem nunca ouviu isso de vendedor? Como estava em promoção, Sofia compra o celular e quando tenta ligar o negócio não funciona e de repente uma luz ofuscante sai do aparelho, fazendo com que tropeçasse em uma pedra e caísse no chão. Após alguns instantes, Sofia se depara com um lugar completamente diferente da metrópole onde mora - ou melhor dizendo, em um século completamente diferente do XXI.
Sofia vai parar no século XIX, mais precisamente no ano de 1830, cenário de seus amados romances da Jane Austen e um mundo completamente isento das facilidades da tecnologia. Agora, Sofia terá o porquê de ter ido parar naquele século para poder voltar para casa mas, enquanto isso, a moça irá virar a vida das pessoas que a acolheram de cabeça para baixo - principalmente de um certo gentleman - e irá rever alguns conceitos, em especial o que se refere à lar - e é assim que Perdida começa!
Esse é mais um livro que devia vir com selo de 'não leia em público!' colocado na capa porque é simplesmente hilário ver Sofia totalmente perdida em meio a cavalos, casarões, casinha e seu pé de alface, vestidos bufantes, fala rebuscada e todas aquelas tradições da época. Ela é completamente atrapalhada e é incrível como ela consegue se meter em uma confusão atrás da outra (e como lida com todo tipo de situação). Senhorita Sofia com certeza já entrou para minha lista de personagens favoritas!
Além de Sofia, conhecemos vários personagens extremamente cativantes e, como estamos falando de um livro que se passa no século XIX, é mais que óbvio que vamos ter a presença de um cavaleiro que vai arrancar suspiros de toda garota - e o nome dele é Ian Clarke. Lindo, moreno, olhos castanhos, gentil, amigo, enfim, não vou ficar descrevendo muito ele porque não quero ninguém (que não tenha lido o livro) apaixonada pelo Senhor Clarke!
Enfim, Carina Rissi tem uma escrita gostosa que flui muito bem e que quando você termina, fica aquele gostinho de quero mais. Perdida é mais do que indicado e, desculpe-me o trocadilho infame, mas tenho certeza que você terminará a leitura "perdidamente" apaixonada por essa história.
Meu livro autografado! <3
Ah! A autora vai lançar Perdida 2 esse ano e além disso, Perdida vai ganhar uma adaptação cinematográfica pela Amberg Filmes! Sim, é isso mesmo que você leu: Sofia e Ian nas telonas, meus caros!  O roteiro vai ser da própria autora e tem previsão de ser lançado em 2015.
Perdida é livro de estréia da autora Carina Rissi e é publicado pela Editora Verus e sua continuação está prevista para ser lançada na Bienal do Livro desse ano! Adicione o livro no skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©