13 de jan de 2014

Séries de livros que espero ler um dia!

Sou leitora assídua desde 2010 e desde lá conheci inúmeras séries maravilhosas, como por exemplo Percy Jackson & Os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo (Rick Riordan), Harry Potter (JK Rowling), Jogos Vorazes (Suzanne Collins), Instrumentos Mortais (Cassandra Clare) e muitas outras. Mas como coração de leitor sempre cabe mais uma série, resolvi fazer uma lista com cinco séries que tenho muita vontade de ler que, no entanto, ainda não tive a oportunidade de conhecer, confira:

A MALDIÇÃO DO TIGRE

| AUTOR (A): Colleen Houck | EDITORA: Arqueiro | 
SINOPSE DO PRIMEIRO LIVRO: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
Além das capas serem maravilhosas, a temática é bem diferente das que estou acostumada a encontrar e vi muitas pessoas elogiando/amando essa série então é claro que fiquei curiosa para ler.

A SELEÇÃO

| AUTOR (A): Kiera Cass | EDITORA: Seguinte |
SINOPSE DO PRIMEIRO LIVRO: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma – e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.
Mais um caso de capas magníficas que me deixaram com muita vontade de ler a série! Apesar de achar que a ideia de existir uma competição para "arranjar-se" é absurda, fiquei com vontade de ler os livros depois de algumas amigas terem lido e adorado.

FEITA DE FUMAÇA E OSSOS

| AUTOR (A): Laini Taylor | EDITORA: Intrínseca |
SINOPSE DO PRIMEIRO LIVRO: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.
Já ficou óbvio que a capa é uma grande influente para eu querer ler as séries, certo? (risos) Mas além delas, achei o enredo bem esquisito diferente e, sempre, muitas pessoas elogiando a série.

SOCIEDADE SECRETA

| AUTOR (A): Diana Peterfreund | EDITORA: Galera |
SINOPSE DO PRIMEIRO LIVRO: Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.
Acho que essa foi uma das primeiras séries que eu ouvi falar quando comecei à entrar em blogs literários mas que até hoje eu não li. As capas são bem bonitas, a ideia de uma sociedade secreta sempre me agrada e a autora é uma fofa no twitter. O motivo por eu não ter lido? Os preços. Tudo bem que já comprei livros até mais caros do que os da série mas ainda assim são um pouco salgados.

MAZE RUNNER

| AUTOR (A): James Dashner | EDITORA: Vergara & Riba | 
SINOPSE DO PRIMEIRO LIVRO: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.
Nunca tinha ouvido falar nada sobre Maze Runner e nem sobre a editora então foi uma grande surpresa quando a série simplesmente apareceu por aqui e conquistou todos de uma forma quase que assombrosa. O filme do primeiro livro está previsto para lançar ainda esse ano.

Fazendo as pesquisas para esse post, descobri que tenho vontade de ler muitas séries além dessas! (risos) Vocês já leram alguma dessas séries ou indicam outras? Comente!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Quero ler a da Sociedade Secreta. Parece muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi muitas pessoas falando muito bem da série então deve valer muito a pena ler, né? rs Só uma coisa que não me conformo são os preços! Nem são livros da Rocco! D: Hahahahaha Obrigada pelo comentário, Fran! Volte sempre! (: Beijos

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©